domingo, junho 08, 2014

Voo com gaivota



(Jay Maisel)


Clara gostava de coisas simples. Bastava-lhe o sol na pele e os pés descalços na areia. Por Luís deixou de ir à praia e calçou tacões em ruas sinuosas de cidades, em salões de festa onde a luz do sol se perdia nos cortinados de veludo. Sorria sempre, Clara, apesar dos pés apertados nos sapatos elegantes e da falta que o sol lhe fazia. Um dia, depois de mais um brinde com champanhe, numa vernissage de inauguração de um hotel de luxo, bem no topo de uma torre no Algarve, abeirou-se da varanda por detrás do reposteiro vermelho, abriu a porta, olhou as gaivotas, descalçou-se e voou.
(Diz-se que uma gaivota a acompanhou no voo e que desapareceram juntas, no horizonte, rasando o mar azul.)


4 comentários:

  1. O que nós somos é o que fazemos, e o que fazemos é o que o ambiente nos faz fazer...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Às vezes trocam-nos as voltas!

      Beijinhos Marianos, Legionário! :)

      Eliminar
  2. A Clara é das minhas. :))
    (eu sei que tenho andado muito arredado dos blogues amigos mas a realidade é que não tenho tido mãos a medir no meu blog)
    Beijinhos. ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei que és meu amigo, EM! Não é pelos comentários que avalio isso! :)

      Beijinhos Marianos! :)

      Eliminar