Mas Malevich sabia que mesmo o branco sobre o branco pode ser um espelho de inquietação: por isso, deu ao quadrado interior um ângulo. São estes trinta graus, não mais, o livro do desassossego que se escreve nesta tela.
Talvez ele quisesse que olhássemos para o quadro e o víssemos para lá do aparente branco. Quem sabe se o pincel da nossa imaginação não conseguirá vislumbrar mais cores através dos nossos sentidos? :)
O branco é tudo...e nada! Pureza imaginada... Inocência imaculada! O branco ilude-nos os sentidos! Deixa-nos meios perdidos... Nos segredos escondidos! Branco, diz-me tu o que me queres dizer! Nada dizes...aguardas o meu saber! Por isso queres-me envolver... No teu manto assim tão branco Na certeza do morrer!
Uma das coisas que me intriga na arte é não entender por que razão gosto quando gosto. É o caso deste quadrado a aninhar-se no outro, ambos da mesma família, vê-se bem pela côr da pele :-). (eu gosto de branco) Beijinhos, Maria! :-)
Boa tarde, Ao longo da vida muita coisa acontece de todas as cores, ter um quadro de uma só cor feliz ou infeliz é impossível. Dia feliz com cores alegres. AG http://momentosagomes-ag.blogspot.pt/
Não te atrevas
ResponderEliminardos muitos sentidos que lhes vejas
apontar um só que seja
Podes quebrar o encanto
desse conjunto branco
Mas Malevich sabia que mesmo o branco sobre o branco pode ser um espelho de inquietação: por isso, deu ao quadrado interior um ângulo. São estes trinta graus, não mais, o livro do desassossego que se escreve nesta tela.
ResponderEliminarBom dia, Maria :)
Nunca será um quadro em branco. A tua vida é uma tela colorida.
ResponderEliminarBeijinho Maria
Bom Domingo
Haja atrevimento...
ResponderEliminarTalvez ele quisesse que olhássemos para o quadro e o víssemos para lá do aparente branco. Quem sabe se o pincel da nossa imaginação não conseguirá vislumbrar mais cores através dos nossos sentidos? :)
ResponderEliminarKiss
Metáforas apenas entendíveis pelo o autor...
ResponderEliminar:)
eu escolheria preto sobre preto.
ResponderEliminarO branco é tudo...e nada!
ResponderEliminarPureza imaginada...
Inocência imaculada!
O branco ilude-nos os sentidos!
Deixa-nos meios perdidos...
Nos segredos escondidos!
Branco, diz-me tu o que me queres dizer!
Nada dizes...aguardas o meu saber!
Por isso queres-me envolver...
No teu manto assim tão branco
Na certeza do morrer!
No branco tudo pode acontecer
ResponderEliminarConfesso que o branco nunca me disse muito. Mas cada um encontra o significado que mais lhe diz nas metáforas dos outros :))
ResponderEliminarBeijinhos Maria :))
Uma das coisas que me intriga na arte é não entender por que razão gosto quando gosto. É o caso deste quadrado a aninhar-se no outro, ambos da mesma família, vê-se bem pela côr da pele :-). (eu gosto de branco)
ResponderEliminarBeijinhos, Maria! :-)
Boa tarde,
ResponderEliminarAo longo da vida muita coisa acontece de todas as cores, ter um quadro de uma só cor feliz ou infeliz é impossível.
Dia feliz com cores alegres.
AG
http://momentosagomes-ag.blogspot.pt/