sábado, junho 14, 2014

Coisas da Maria II


A Maria não consegue ser frugal. Há nela uma voracidade pelas coisas todas, não só pelo pão quente pela manhã ou pelos figos que colhe da árvore do quintal, mas também pelas palavras que lhe entram olhos adentro nos livros ou pelas coisas que aprende a cada dia.
A Maria não consegue ser discreta. Pode tentar mas há aquela gargalhada que lhe escapa da garganta ou a voz que se levanta à discordância, à revolta...
A Maria não consegue ser fria. Transborda sentimento no olhar, no toque. Treme quando ama e quando odeia.
A Maria aprende muito e nunca aprende nada.



25 comentários:

  1. A Maria é linda e um excelente ser humano. Pura, amiga, generosa, simpática... e muito mais coisas que me escapam.

    Beijinho Maria Tu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, AC, não sou assim tão pura ou excelente. Humana. Tão humana e frágil...

      Beijinhos Marianos e um Domingo com sol e alegria! :)

      Eliminar
  2. Marias há muitas, mas esta é Especial! :)

    Beijinhossssssss***********************

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como cada um de nós é...

      Beijinhos Marianos, meu amigo! :)

      Eliminar
  3. A Maria sente-se nascida a cada momento...:)

    Bom Fim de Semana Maria e que continue a ser simplesmente como é!

    (agora vou estar a admirar o mar até ao dia 30)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vontad de ser diferente, de vez em quando...

      Boas férias! Aproveita muito esse mar maravilhoso! :)

      Beijinhos Marianos! :)

      Eliminar
  4. A Maria é também muito bonita, generosa, calorosa. Através do seu blogue abraça muita gente.
    Um beijinho, Maria! :-)

    ResponderEliminar
  5. Uma mulher madura, apenas, que gosta de pessoas...

    Obrigada, Susana, beijinhos! :)

    ResponderEliminar
  6. Há coisas de que nos distanciamos, na hora de aprender
    É assim, nada a fazer

    (e é bom que seja. Se não o que nos custaria desaprender...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como diz o povo: "aprender até morrer".

      Beijinhos Marianos, Rogério! :)

      Eliminar
  7. Ainda bem que és assim Maria porque és uma excelente pessoa!
    Por isso eu passo por cá e gosto muito de ti.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Maria! Uma pessoa, apenas.

      Beijinhos Marianos! :)

      Eliminar
  8. A Maria parece ser uma pessoa que sente sempre. Quente ou frio, alegria ou tristeza, não existe morno. Não existe meio termo.
    E isso vale muito :))
    Um beijinho Maria :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Às vezes vale umas valentes desilusões....

      Beijinhos Marianos, I! :)

      Eliminar
  9. Conheço-te pessoalmente.
    Lembro-me ainda da tua voz preocupada no voice mail do telemóvel.

    Tenho uma dívida de vida para contigo que jamais poderei saldar, mas o melhor é saber que não queres saber disso e que se puderes e for preciso voltas a fazer tudo o que fizeste por mim.

    És uma mulher bonita, muito bonita.

    Como sabes, agarro-me muitas vezes a ti, apesar da distância, como sabes, sou muito frágil e conheces-me bem e sabes muitíssimo de mim e confio plenamente em ti.

    Gosto muito de ti e do teu homem. Gosto mesmo muito de ti e do teu homem.

    És autêntica e inteira onde estás e no que estás. Não és falsa. Não pareces ser uma coisa mas afinal és outra -coisa que agora pegou moda neste mundo da blogoesfera-. Não, és mesmo tu.

    beijos
    João Isidro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fazer-me chorar não vale!!
      O olhar de um amigo é sempre benevolente...

      Beijinhos Marianos, João! :)

      Eliminar
    2. Não, não é benevolência. Benevolência será certamente outra coisa. Fui apenas e tão só honesto e franco, como sempre fui contigo, como tu sempre foste comigo, como sempre fomos um com o outro e com os outros, coisa que se tornou escassa e mesmo rara neste meio.

      beijos
      João Isidro

      Eliminar
  10. Uma Mulher simplesmente!!!
    Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tal e qual. :)

      Beijinhos Marianos, Miss M, e obrigada pela presença! :)

      Eliminar
  11. identifico-me muito com esta descrição da Maria...acho que viver é mesmo assim

    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com vontade, não é, Tétisq? :)

      Beijinhos Marianos! :)

      Eliminar
  12. Ai que me escapou este post tão interessante dos olhos azuis da Maria. Ena. Temos uma aura verde...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :))) Não são azuis, é da luz! :)))

      Beijinhos, Uvinha!

      Eliminar
  13. A Maria é uma força da natureza! E tem uns olhos lindos, como a sua alma!
    Beijo grande!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Corei... :)

      Beijinhos Marianos, Tio marafado, e bom fim de semana! :)

      Eliminar