domingo, junho 08, 2014

Porque haverias de querer a minha alma na tua cama?

(Willem de Kooning)

E por que haverias de querer… 

E por que haverias de querer minha alma
Na tua cama?
Disse palavras líquidas, deleitosas, ásperas
Obscenas, porque era assim que gostávamos.
Mas não menti gozo prazer lascívia
Nem omiti que a alma está além, buscando
Aquele Outro. E te repito: por que haverias
De querer minha alma na tua cama?
Jubila-te da memória de coitos e de acertos.
Ou tenta-me de novo. Obriga-me.



(Hilda Hilst)



"Viste-me, há pouco, a alma?" perguntou-lhe, no abraço depois do amor.
"Não te procuro a alma quando te tenho na cama!" respondeu, sem ver o halo que pairava sobre ambos reflectido nos olhos dela.

8 comentários:

  1. Talvez não a procure, mas ela está lá, junto ao corpo numa união única :))
    Beijinhos Maria :))

    ResponderEliminar
  2. Perguntas a mais para quem tem uma uma única resposta: não interessa com quem faço amor, se com ELA, se com SEU CONTRÁRIO se com SUA ALMA... suponho que o que acontece é uma orgia a seis... e as almas são minorias que pouco contam...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vais-me fazer pensar nisso... :)

      Beijinhos Marianos, Rogério! :)

      Eliminar
  3. Alma minha, amor ardente"
    Afirmação do poeta
    No amor a gente sente
    Da alma a sua faceta!

    Quando entregas o teu corpo
    A um ser que te entende!
    Encontras sempre o conforto
    De um corpo cuja alma surpreende!

    Assim, na minha cama quero tua alma!
    Mais despida que o teu luzente corpo!
    Ficarás para sempre muito mais calma,
    E teu amor será menos obscuro no meu corpo!


    Beijinho Maria e boa semana***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu arranjas um poema para tudo, "Maria"! És terrível! :)

      Beijinhos Marianos e uma boa semana para ti também! :)

      Eliminar
  4. https://www.youtube.com/watch?v=PIkWJZf33UY

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito adequado! Gosto muito de Pixies! :)

      Beijinhos Marianos, Le Baladeur! :)

      Eliminar