quinta-feira, junho 19, 2014

Sei das coisas nada sabendo delas


 

 (Gustav Klimt)

Não sou jovem. Também não sou velha.
Tenho a idade da experiência. E somente sei
que tenho bastante idade para o
reconhecimento da dor e da alegria e
para saber quando partem os pássaros na vez definitiva
no seu ciclo de migração.
Reconheço o uivo do poder a ganância do dinheiro
e sei dos rios que secam no seu leito de pedras.
Sei da volatilidade das palavras nos discursos acesos
assentes em premonição e tragédia. Mas não sei
da coragem corporal de palavras e gestos
nem de fontes gotejando pérolas.


Bernardete Costa



Sim, sei das coisas. Sei que a vida é um conjunto de dias desiguais onde nada é certo. Sei, ainda, que a certeza das coisas não é condição para a felicidade.

8 comentários:

  1. Maria, sei muito pouco, cada vez mais de cada vez menos...até me tento a dizer que só sei que nada sei! Certezas!? Sei lá!?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chama-se a isso maturidade!

      Beijinhos Marianos, "Maria"! :)

      Eliminar
  2. Maria, eu cá sei que nuca me inclinei para estas coisas da poesia, mas agora até vou gostando de aqui passar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :))) Ora diz lá que este poema não é entedível!! E belo, também! :)))
      Ainda vais escrever poemas, vais ver! :P

      Beijinhos Marianos, Uvinha! :)

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Há tanta gente cheia de certezas...

      Beijinhos Marianos, Loira linda! :)

      Eliminar
  4. Saber das coisas, saber quem se é e ser feliz.
    As certezas são ilusões, mas a vida é sentida em cada passo que damos, e isso eu sei que vale a pena :)))
    Um beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cair e levantar. Aprender com a queda. Viver.

      Beijinhos Marianos, I! :)

      Eliminar