segunda-feira, outubro 21, 2013

Acrescente-se tempo ao tempo

Queime-se o fundo do mar! Incendeiem-se as ondas! Acrescente-se mais tarde às tardes e noite às noites! As manhãs? As manhãs ficam ali, no final da noite, a rasar o início da tarde...

      (Cruzeiro Seixas)

Ao que encontrei tanto e tanto
acrescentei.

Recordo essas horas esses dias.

Tudo o que era morto ressuscitava
os animais encontravam-se
e altos monumentos brancos cresciam em cada praça.



O nosso sangue circulava livre nas montanhas e no mar
e os músculos erguiam árvores
que nos cobriam com a sua ilimitada confiança.

Nós todos éramos dois.

Um dia queimamos o fundo do mar
e o incêndio alastrou às vagas absurdas
ao sangue misterioso.

Estavas pálido como a água
jamais alguém empalideceu assim.

Que horas eram meu amor distante?

Ao que encontrei tanto acrescentei
nesta tarde exageradamente tranquila.


Cruzeiro Seixas

2 comentários:

  1. Éramos nós
    Éramos nós
    Um mais um
    Éramos mais
    Que só dois

    Éramos um
    Feito de dois
    Mais que nós dois
    Nunca então sós

    Eu era eu
    Quando era nela
    Ela em mim
    Como ela era

    Éramos um
    Feito de dois
    Mais que nós
    Nunca então sós

    Soma sem subtração
    Múltiplos sem divisão
    Dois que se amavam então
    Éramos multidão

    ResponderEliminar
  2. É o que eu digo! Estás a precisar de um cantinho blogosférico! :)))

    Beijinhos Marianos, Legionário! :)

    ResponderEliminar