terça-feira, dezembro 31, 2013

Feliz 2014!

     (El barco amarillo, Veronica Byers, Chile)

O ano está quase a terminar. Olho pela janela e a noite desceu rapidamente sobre a cidade. Ontem desceu assim, também, na aldeia onde cresci. Onde havia uma luz meio desmaiada a deixar ver as tangerineiras quase a serem derrubadas pelo peso dos frutos e as camélias a abrir orgulhosamente no verde da cameleira, havia apenas o negrume da noite. Tantas vezes pisei aqueles campos onde apenas vislumbrava pontos luminosos em movimento, projectados pelo automóveis que passavam pela estrada adjacente. Tantas vezes trepei às árvores, brinquei ao esconde-esconde, corri atrás das galinhas, apanhei flores, fiz barquinhos de papel para cruzarem os regos de água... Foram anos felizes. Foram anos com a mãe a fazer biscoitos de canela ao Sábado à tarde, enquanto o pai trabalhava (sempre, sempre a trabalhar, o pai), o cheiro bom da marmelada e da geleia. Não há mais, esses anos...
Mas haverá outros. Haverá, certamente, anos em que eu faça biscoitos ao Sábado à tarde e as crianças cheguem com olhos brilhantes e inocentes a tentar roubar alguns do tabuleiro, ainda quentes. Haverá dias em que o cheiro, o olhar, o toque, sejam intensos e desejados.
Haverá 2014, sem planos, sem declaração de intenções. Por ora, sou feliz. 

FELIZ 2014!

8 comentários:

  1. Maria:Que a chuva da paz, esperança, felicidade e amor caiam ao seu redor, façam brotar somente a prosperidade de um novo ano.E que nossa amizade continue em 2014 cada dia mais sólida.Obrigada por sua amizade. Boas festas pra você e sua família.
    Feliz Ano Novo!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Feliz Ano Novo, Nelma! Que a vida lhe sorria! :)

      Beijinhos Marianos! :)

      Eliminar
  2. Que 2014 seja um ano de saúde, boas leituras, músicas, quadros, e muitos momentos felizes.

    Boa noite, Maria :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Xil! Honras-me com a tua presença neste humilde recanto!
      Um excelente ano para ti também!

      Beijinhos Marianos! :)

      Eliminar
  3. que continues a fazer bolinhos e voltes a ser felz, como antigamente, o 2014 não vai mudar em nada o 2013, vai continuar a ser uma bosta...estou muito esperançoso quanto ao que há-de vir, como podes intuir ;)
    bebi 3 taças de champanhhe saloio e imaginei-me na escandinávia, onde tudo é perfeito. aqui, não.
    tenhas os melhores sonhos em 2014.
    boas!
    küss ich ..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenhamos alguma esperança, apesar das núvens negras, Perfect Stranger!
      Desejo-te um extraordinário 2014 e que continues a brindar-nos com belos posts!

      Beijinhos Marianos! :)

      Eliminar
  4. A criança que fui nunca me abandonou... só que por vezes esqueço-me dela. Obrigado por me lembrares que também já fui muito feliz.
    :)

    ResponderEliminar