terça-feira, setembro 09, 2014

À descoberta da música clássica Portuguesa



 (António Fragoso - foto retirada daqui)

Descobri António Fragoso pelas mãos de um pianista russo que veio para  Portugal há alguns anos, depois de muito ter estudado  a língua e a cultura Portuguesas.  De uma beleza tocante e de uma rara qualidade, as composições de Fragoso ainda nos impressionam mais ao saber que tinha apenas 21 anos quando morreu, em 1918, sendo considerado um compositor e pianista emblemático do período da 1ª República.
Ora oiçam!

10 comentários:


  1. Estou a ouvi-lo enquanto leio o curto texto que, na Wikipédia, fala sobre a sua também curta vida.
    Impressiona, de facto, saber que um talento desta natureza foi roubado à vida... e que grande ele poderia ter sido... e que legado maravilhoso nos deixaria! Afinal, quem foi roubado fomos todos nós.

    Beijos matinais
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É boa esta cusquice... ;)

      Beijinhos Marianos, Afrodite! :)

      Eliminar
  2. Sempre desperto para enveredar
    por caminhos em que é raro caminhar

    Ouvido, fui procurar mais para ouvir:

    http://youtu.be/eGZgvI2X_YM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vale muito a pena conhecer.

      Beijinhos Marianos, Rogério! :)
      (esteve linda, a Festa, disseram-me)

      Eliminar
  3. Gosto de música clássica, pianos, violinos, concertos, orquestras e por aí fora.

    Também gosto de jazz, mas nem todo.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Adorei ouvir. Agradeço sinceramente.

    Beijos.

    ResponderEliminar
  5. já eu conheci pelas mãos da minhas sobrinha... é o que dá ter uma violinista com um extenso conhecimento em música clássica!

    um beijinho e obrigada pela visita.
    Fiquei surpreendida pelo comentário pois julgava que ainda tinha a imagem e o post em rascunho... ;)

    ResponderEliminar