Antonio Rudolfo Oaxaca Quinn (Chihuahua, 1915 - Boston, 2001), um Mexicano que se tornou Americano e ficou conhecido como Anthony Quinn. Actor por excelência, tem no currículo 46 filmes, tendo ganho dois Óscares como actor secundário em Viva Zapata e Sede de Viver, foi como Zorba, o Grego que permaneceu na memória dos amantes do cinema.
Poucos conhecem a sua faceta nas Artes Plásticas. O homem que sabia meter-se na pele de tantos personagens, que dançou como um verdadeiro Grego, também pintava e esculpia.
(Anthony Quinn - Lovers)(Anthony Quinn - Indian Beauty Sculpture)
O emigrante Mexicano que trabalhou como talhante, foi boxeur, iniciou um curso de arquitectura e encantou Hollywood ao encarnar um Grego, sabia das coisas...
Multidisciplinar nas suas competências. Um homem com tantas qualidades, embora mais conhecido no cinema.:)
ResponderEliminarBeijinhos Maria :)
E muito interessante em todas as vertentes.
EliminarBeijinhos Marianos, I! :)
“Eu quero apenas que o filme diga que dois mais dois são quatro.”
ResponderEliminarAnthony Quinn
Mas depois dizia muito mais! :)
EliminarBeijinhos Marianos, Legionário! :)
Engraçado trazeres aqui o Anthony Quinn. Aprendi a o apreciar graças ao meu Pai. Sem dúvida, um actor diferente que foge ao estereótipo.
ResponderEliminarBeijinho Maria :)
É um actor diferente, concordo.
EliminarBeijinhos Marianos, VdT! :)
O auto-retrato está excelente, reconheci sem ler o texto. As outras duas obras, parecem-me bastnate boas. Gosto imenso do quadro "Lovers". Outra versão dessa excelente música Zorba o Grego
ResponderEliminarTambém não conhecia a faceta de artista plástico do Sr. Quinn. :) Gostei do que descobri e, por isso, decidi partilhar. :)
EliminarJosé Feliciano? Obrigada!
Beijinhos Marianos, Ricardo! :)