(Johanna Logan)
Havia uma crispação naquelas mãos que seguravam a chávena de café, apesar da aparente tranquilidade do olhar. Chamara-lhe a atenção, aquele homem sozinho, no recanto mais escondido da pastelaria. Olhos absortos, semi-cerrados, nariz adunco, boca de lábios finos, tudo num rosto bem escanhoado coroado por cabelo curto, levemente prateado. A camisa azul clara, com mangas displicentemente enroladas, a deixar ver os pulsos que antecediam as mãos grandes e esguias. Não deixou de sorrir ao ver que usava umas Levi's 501 ainda que os sapatos fossem clássicos, com atacadores. Pareceu-lhe que os jeans eram uma nota de arrojo no figurino tradicional.
De repente viu-o olhar para o relógio e inquietar-se, desviando o olhar para a porta.Uma mulher de sorriso aberto acabara de entrar, dirigindo-se-lhe. Ele levantou-se e as mãos, crispadas até então na asa da chávena, tornaram-se doces ao segurar as dela e ao levá-las aos lábios para as beijar.
Aquelas Levi's 501 não eram o único arrojo a que se permitia já que, mal se sentaram, as suas pernas se enroscaram nas dela como se as quisesse aprisionar, não resistindo a acariciar-lhe um joelho com as pontas dos dedos fazendo-os subir, por baixo do vestido, até à coxa.
Viu-os sair e veio-lhe à cabeça a imagem de uma cama desfeita que vira num quadro... Continuou a beberricar o chá, deixando a imaginação voar com os amantes.
Viu-os sair e veio-lhe à cabeça a imagem de uma cama desfeita que vira num quadro... Continuou a beberricar o chá, deixando a imaginação voar com os amantes.
Será que os amantes nunca se aborrecem…?
ResponderEliminarBom Fim de Semana Maria:)
Aborrecem, pois!
EliminarBeijinhos Marianos e bom Domingo, caro Legionário! :)
Contas-nos a história que as mãos dele te contaram. Tão bom os teus olhos saberem ver assim e as tuas mãos escreverem a música do que eles viram! Adorei.
ResponderEliminarBeijinhos e bom fim de semana, querida Maria! :-)
Obrigada, Susaninha! :)
EliminarBeijo e um excelente Domingo! :)
Esta "miúda" a cantar enche-me as medidas e olha que engordei um pedacinho...
ResponderEliminar:)
É extraordinária! Descobri-a na RTP2, há pouco tempo e fiquei rendida! :)
EliminarBeijinhos Marianos, Rui! :)
Há tantos mundos entre o real e o imaginário... E podemos sempre viver em todos eles... ;)
ResponderEliminarbeijo amigo
Podemos, ainda que nem sempre o consigamos.
EliminarBeijinhos Marianos, Daniel! :)
Boa tarde, Maria.
ResponderEliminarTantos amantes, tantos voos românticos...
Amor, amor, amor.
Abço amigo
Que sejam muitos e belos, esses voos!
EliminarBeijinhos Marianos, Carmem, e obrigada pela presença! :)
Não imagino essa "indecencia" em público quando se vestem levi's 501 :)) não me perguntes porquê, porque não saberia explicar :)
ResponderEliminarMas isso é a minha imaginação a divagar. Adorei o teu texto Maria, voei para o café e senti os amantes a brilhar :)
Tens que ter em atenção que o homem tinha cabelo prateado... :))
EliminarObrigada, I!
Beijinhos Marianos! :)