quinta-feira, julho 13, 2017

Parecenças II


Chegado a casa, o Engenheiro Castro, António Alberto de seu nome, subiu apressadamente a escada que dava para o quarto, libertando-se da roupa em gestos largos, enquanto se dirigia ao duche, deixando-a peça a peça, quais peles de animais esfolados, caída pelo chão. Mariana, sempre com o seu aventalinho imaculadamente branco destacando-se no preto do uniforme, logo se encarregaria de a recolher, uma a uma, curvando-se elegantemente, como ele tanto gostava de apreciar, deixando que as curvas deliciosamente arredondadas das ancas e do rabo rematassem as pernas em tensão muscular.
Ah! Mariana! Como lhe conhecia as pregas mais recônditas, os sinais escuros na mama direita, a marca arroxeada, de nascença, em forma de borboleta, na base da nuca, que ficava a descoberto quando desviava o cabelo! Tinham crescido juntos e, desde a morte do pai e da mãe naquele terrível acidente de automóvel, era nela que encontrava aconchego e carinho. Escapava-se do quartinho esconso nos anexos da casa dos Cunha e Villar e corria para os seus (a)braços (ou melhor, a dar-lhe os seus) noite após noite, numa entrega total, sem nunca pedir nada a não ser umas horas de carícias e palavras ternas.
Foi a ela que perguntou, ainda impressionado com a parecença com o falecido: Meu amor, achas-me assim tão igual ao burgesso do Joãozinho?
Foi também ela que, com voz doce e apaixonada, entre beijos ardentes, o sossegou: Nem pensar, meu adorado! Tu és muito mais bonito!

Nós, que sabemos como são as mulheres apaixonadas e os homens demasiado crédulos, sorrimos, enquanto cogitamos se o pai do engenheiro e a mãe do Joãzinho não teriam, como rezam as más línguas da aldeia, caído na tentação da carne.


12 comentários:

  1. Maria, se me pedissem para pensar num novo termo para a tentação, eu recomendaria a palavra «maçaneta», porque o que são essas protuberâncias colocadas nas portas se não para nos tentar...
    E por aqui as tentações estão ao rubro:))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Huuummmmm... Maçaneta? Talvez para condizer com o rubicundo das formas de Botero? :)

      Beijinhos, Legionário.

      Eliminar
  2. As mulheres são poderosas quando querem Maria e sabem como dar felicidade à um homem. Quando querem :)

    ResponderEliminar
  3. É curioso Maria, a propósito deste Post lembrei-me da série "Madre Paula" que está a passar na rtp1, e também de um Post da Maria publicado numa terça-feira de Agosto 26, 2014, com o titulo "A melhor amante" exactamente sobre esta mMdre relatada na obra "Memorial do Convento", de José Saramago, na qual o monarca caracteriza Madre Paula como "...flor de claustro, perfumada de incenso, carne gloriosa..."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Engraçado lembrares-te disso! Também pensei nesse post quando vi o anúncio à série.

      Beijinhos :)

      Eliminar
  4. Há convergências fatais, no sentido de inevitáveis, mas, havendo-as, melhor será que fiquem perfeitamente registadas para memória futura, não vá haver equívocos futuros.
    Os excessos de arredondamento, tipo Botero, atiçam pedras...
    Bj, Maria.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os meandros da histórias de encontros e desencontros amorosos nas aldeias deste nosso Portugal dariam muitos romances para além daqueles que foram escritos.

      Beijinhos, Agostinho :)

      Eliminar
  5. Pois, o amor!
    O desejo!
    A carência...

    Gostei de ler.
    Vou voltar.

    abraço
    Lola

    ResponderEliminar
  6. gostei muito de ler este trecho, ai o amor, sempre tão ansioso e doce,bjs e boa semana

    ResponderEliminar