terça-feira, julho 21, 2020

O lugar certo



o lugar do amor
é aqui pai

o lugar certinho para te beijar
sem ter medo
que não tenho
sabes bem
só tenho medo do que não tem amor
e fujo para os teus olhos
quando vejo sombras em lugar de sol

o lugar do amor
é aqui

li num livro que não é teu
é de um outro António que fala de coisas
como tu
ou tu é que falas como ele

o lugar certo
para dormir nos teus braços
na "ignorância da morte"

António Teixeira Castro



(Joan Miró)


De quando em vez, vinha o eco do riso, a lembrança do amor que nunca morre. O cheiro a after-shave (que isso de perfumes sofisticados, filha, não é para mim) e a café, o abraço apertado, as mãos fortes aternurando-se no seu cabelo. Fora ali, o lugar do amor...



(Yann Tiersen - The Long Road)

14 comentários:

  1. "" O pão que os filhos comem, é a mãe quem o reparte, mas é o pai quem o dá ""
    Pode ser uma citação machista mas tem muito de verdadeira
    .
    Abraço
    Saudações poéticas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depende...
      Pai e Mãe são um porto de abrigo. Quando os perdi, fiquei sem chão. Restam, agora, as recordações.

      Beijinhos, Ryk@rdo :)

      Eliminar
  2. “aternurando-se”, Maria, tão bonito <3

    Beijos, Poesia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. (gostava tanto de café.dei-lho com uma colher pequenina, no dia em que partiu)

      Beijo, Azulinha :)

      Eliminar
    2. (querida. Um beijinho nessas lágrimas)

      Eliminar
  3. ...e se eu te disser
    que o lugar do amor
    é onde o amor quiser?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, embora a memória do amor seja mais forte em alguns lugares.

      Beijinhos, Rogério :)

      Eliminar
  4. Este teu sentido post Maria diz-me muito, no dia 14 de Maio fez um ano que faleceu o meu Pai.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Perdii o pai e mãe em poucos meses. Sei como é.

      Um abraço, Legionário

      Eliminar
  5. E se eu te disser que sou fiel depositário dessa energia vital? E há mãos pequenas a acumular, agora, gestos desses para memória futura e que são a oxigenação dos meus sentidos... para perpetuação de afectos.
    És tão boa a pôr em cena peças deste quilate. Em três actos.
    Beijo amigo.

    ResponderEliminar