quarta-feira, janeiro 07, 2015

Coração

(Henri Matisse)

Heart 

There's a hole in my heart.
Where's the heart with my hole?
Mend it. Fill it. Make it fade away.

There was a hole in my heart.
Where's the hole in my heart?
Undo the mending. Bring it back.

There's no heart when there's no hole.

Maria Eu





Coração

Há um buraco no meu coração.
Onde está o coração com o meu buraco?
Consertem-no. Preencham-no. Façam-no desaparecer.

Havia um buraco no meu coração.
Onde está o buraco do meu coração?
Desconcertem-no. Tragam-no de volta.

O coração não existe se não tiver um buraco.

Maria Eu, do original em Inglês

6 comentários:

  1. Quando se diz 'o meu coração parece que salta', o que significa? Estará a sair do buraco?
    Beijinhos, Maria Eu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :))) Pode significar várias coisas: que te esforçaste para além dos limites; que estás apaixonado; que estás a ter um ataque cardíaco! :P

      Beijocas, Observador! :)

      Eliminar
  2. Venho declarar
    Que comecei agora a procurar
    Só não dou garantia pelo concerto
    É que, em coisas do coração
    Raramente acerto

    (Em minha casa não o perdeste
    Nunca mais apareceste...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. (Tenho sim, ido á tua casa. Não deixo lá o coração mas de vez em quando deixo palavras.)

      Beijinhos, Rogério! :)

      Eliminar
  3. Todo o coração têm um buraco
    a não ser que seja uma pedra
    não sendo então coração.
    Pelo buraco se infeta
    o vírus do anseio
    entra fundo pelo meio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Corações só funcionam se houver alguma desinquietação.

      Beijinhos, Agostinho! :)

      Eliminar