sábado, fevereiro 22, 2014

Armados de Amor

Quatro letras nos matam quatro facas
que no corpo me gravam o teu nome
Quatro facas amor com que me matas
sem que eu mate esta sede e esta fome.

Este amor é de guerra. (De arma branca)
Amando ataco amando contra-atacas
este amor é de sangue que não estanca
Quatro letras nos matam quatro facas.

Armado estou de amor. E desarmado.
Morro assaltando morro se me assaltas
e em cada assalto sou assassinado.

Quatro letras amor com que me matas.
E as facas ferem mais quando me faltas.
Quatro letras nos matam quatro facas. 

Manuel Alegre

(©Danverkys)

E é dessa arma, amor, com que me armo; amante, amada, seja o que for.
É com ela que te invado, ataco e firo... Morres de amor e eu, de amor, te mato.

Maria, Eu 

11 comentários:

  1. "Vós, que sofreis, porque amais, amai ainda mais. Morrer de amor é viver dele."

    Victor Hugo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade! Morrer de amor é viver dele, é vivê-lo com garra!

      Beijinhos Marianos, Legionário! :)

      Eliminar
  2. Maria, triste mas, ainda assim, um trio encadeado, muito belo e perfeito. :)

    Kiss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não o vi como triste. Vejo a morte aqui como símbolo de paixão e entrega até ao limite e não como morte física.

      Beijinhos Marianos, Vénus! :)

      Eliminar
  3. O Amor quer queiramos ou não é aquilo que nos fará, sempre, seres humanos, mover.
    Inventemos, justifiquemos o que quisermos, mas é o Amor que nos fará mulheres e homens se o quisermos ser !

    Gosto de Manuel Alegre, gostei da conjugação com a foto e gostei imenso da música do islandês Olafur Arnalds. Com Piano todos me convencem ! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Amor, em todas as suas formas. :)

      Obrigada, Ricardo! Descobri Olafur Arnalds há bem pouco tempo mas gosto muito!

      Beijinhos Marianos! :)

      Eliminar
  4. Respostas
    1. :)))))) Tadinhos dos bifes, Catarina! ;)

      Beijinhos Marianos! :)

      Eliminar
    2. :)))))) estão fritos, mas dançam de pé e tudo!

      Boa noite :)

      Eliminar