segunda-feira, junho 02, 2014

Protegei-me de mim

(© Maria Pleshkova, Russia)

"Há uma lei secreta e para mim incompreensível: só através do sofrimento se encontra a felicidade. Tenho medo de mim pois sou sempre apta a poder sofrer. Se eu não me amar estarei perdida — porque ninguém me ama a ponto de ser eu, de me ser. Tenho que me querer para dar alguma coisa a mim. Tenho que valer alguma coisa? Oh protegei-me de mim mesma, que me persigo."

Clarice Lispector 



Preciso gostar de mim. Preciso gostar de mim. Preciso gostar de mim. Preciso gostar de mim.Preciso gostar de mim.

12 comentários:

  1. Pois preciso. Precisas. Todos precisam. Tarefa árdua que pode durar toda a vida e nem ficar completa.
    Mas também precisamos de gostar uns dos outros, não é?
    Eu gosto de ti, Maria! :-)
    Beijinhos,
    Susana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Difícil mesmo, gostarmos de nós... Para mim é mais fácil gostar dos outros!
      Também gosto de ti, Susaninha! :))

      Beijinhos Marianos! :)

      Eliminar
  2. Estamos sempre aptos a sofrer e a ser felizes, e embora muitas das circunstâncias da vida estejam fora do nosso controlo, em última análise somos sempre nós que escolhemos a forma como as vemos e como resolvemos lidar com elas.
    Gosto de acreditar que cada lágrima, traz um ensinamento para que não se volte a chorar da mesma forma no futuro. Mas, confesso que não raras vezes tenho a sensação de que passamos a vida a cometer os mesmos erros!

    Um beijo Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viver é uma aprendizagem complicada. :)

      Beijinhos Marianos, Nikita! :)

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Não é assim tão linear, "gostar-se"...

      Beijinhos Marianos, MA! :)

      Eliminar
  4. A vantagem da consciência de Eu sermos três,
    há sempre um que de mim gosta
    à vez
    (e quando Minha Alma sofre, Meu Contrário acode)

    ResponderEliminar
  5. Gostar de nós é a tarefa mais difícil que conheço. Mas é fundamental para podermos encontrar o equilíbrio de que tanto precisamos :))
    Eu gosto de ti Maria :)))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos lutando por isso, com altos e baixos... :)

      Beijinhos Marianos, I gostável! :)

      Eliminar
  6. Por vezes, somos os senhores a quem é mais difícil agradar, a nós próprios. Quem nos dera que não fossemos tão severos connosco...

    Boa noite, Maria :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Às vezes precisava de um ego um bocadinho mais reforçado! :) Sou tão complacente com os outros...

      Beijinhos Marianos, Xil, e boa noite! :)

      Eliminar