quinta-feira, março 11, 2021

Gaivota

 

(Imagem daqui)

De quando em vez, Maria Clara gostava de escapar à tristeza dos dias sem luz e abrir os olhos do lado de dentro, onde habitavam sempre o mar, as dunas, o azul intenso do céu de Verão e as gaivotas em voos feéricos, à espreita do peixe.

Quem a observasse, diria que dela se apoderara um sono profundo.

Foi num destes dias que Maria Clara se viu num sol da manhã, pés descalços e sandálias na mão, caminhando rente à babugem das ondas, que vinham salpicar-lhe as pernas. Demorou-se ali, o horizonte largo, um navio cargueiro a acompanhar essa linha, o cheiro intenso a algas.

Sabia que não estaria só por muito tempo. Ali, nunca estava sozinha. Afinal, uma gaivota não voa sozinha.

 

(Anoushka Shankar - Bright Eyes ft. Alev Lenz)

6 comentários:

  1. as saudades que eu tenho de ver as gaivotas na minha varanda em Gaia.
    Bjs, bfds

    ResponderEliminar
  2. Ai Maria Tu que vieste dar-me nome. Hoje, estou Maria Clara.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Sorte da Maria Clara ter luz no lado de dentro
    :)

    ResponderEliminar
  4. Sorte da Maria Clara não estar sózinha. Espero que não fique !
    Gostei do texto, da imagem e da música da Anoushka Shankar !

    ResponderEliminar
  5. Até me chegou aqui o cheiro das algas e pude ver o alvoroço das gaivotas. O mar sempre tão inspirador. Gostei imenso do texto.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  6. Como sempre histórias bem pensadas.
    Não há voos solitários que valham a pena.
    Para se voar, a uma asa junta-se uma outra. Desde sempre assim foi, até nos voos curtos de Ícaro se faz a par.
    Essa translação da Maria Clara é segredo dela, mas está ao alcance de todos. Basta saber desenhar horizontes.

    Beijo, ME.

    ResponderEliminar