segunda-feira, agosto 26, 2019

Ecos



Assomou à janela de onde tantas vezes os ouvira chamá-la: Maria! Maria!
Havia ecos de conversas, risos, cantigas, choros... Num dia era menina, brincava nos campos, rebelde, fazendo das árvores casas, navios, aviões, no outro, adolescente sonhadora, livro aberto em horas longas, o coração em sobressalto, ao ritmo das palavras que a faziam adormecer de madrugada, na ânsia de lhes descobrir o fim. Agora, uma mulher a quem marcam finas rugas junto dos olhos, na comisura dos lábios, ainda e sempre de coração aberto às palavras, as dos livros e as que ecoam na casa.



(Madredeus - O Paraíso)

26 comentários:

  1. Olá:- O tempo não perdoa...
    .
    Votos de um dia feliz
    .
    .......... Quer ler? .......
    ** Amor em alma deserta **

    ResponderEliminar
  2. Madredeus - O Paraíso... coisa linda de se ouvir!!!!!
    A vida é assim... nós nos transformamos de crianças em adultos ... num átimo de tempo...]E vemos, escutamos e percebemos nosso entorno de acordo com o que estamos vivendo.
    Faz parte da vida....!!!
    Sugiro uma música Bola de Meia ...Bola de Gude, do Milton Nascimento:
    "Há um menino, há um moleque,
    morando sempre no meu coração
    Toda vez que o adulto balança ele vem pra me dar a mão

    Há um passado no meu presente,
    o sol bem quente lá no meu quintal
    Toda vez que a bruxa me assombra o menino me dá a mão

    Ele fala de coisas bonitas
    que eu acredito que não deixarão de existir
    Amizade, palavra, respeito, caráter, bondade, alegria e amor
    Pois não posso, não devo,
    não quero viver como toda essa gente insiste em viver
    Não posso aceitar sossegado
    qualquer sacanagem ser coisa normal

    Bola de meia, bola de gude, o solidário não quer solidão
    Toda vez que a tristeza me alcança o menino me dá a mão.."

    ResponderEliminar

  3. É só fechares os olhos amiga! Eles continuam lá/aí a chamar por ti, por isso foste...
    (a música, bem escolhida, como não podia deixar de ser!)

    Beijos aí, onde sempre tos dou 💙
    (^^)

    ResponderEliminar
  4. Gosto das minhas rugas
    e espero que gostes das tuas

    e para tudo o que ecoa
    quem dera
    a propagação infinita do eco

    Talvez desse modo
    fossem ouvidas as palavras necessárias

    ResponderEliminar
  5. Menina és, mulher serás.
    Por isso o Miguel Esteves Cardoso preferia as raparigas.
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Rugas são marcas de vida, inevitáveis e bem vindas pois são sinal que vivemos. Beijinho Maria

    ResponderEliminar
  7. queria dizer algo, mas excede-me, transcende-me. transcende-me conhecer esse coração e esses lábios. conhecer esse olhar e as rugas que se formam quando sorris. e os cabelos. e as mãos. conhecer a voz. conhecer-te, conhecer a mulher.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Credo, Homem! Quem ler, até parece que sou uma top model! Ou que fomos mais do que amigos!
      Eu sei que tens uma grande amizade por mim, obrigada!

      Beijinhos, H.74

      Eliminar
  8. Rugas a gente esconde atrás de um belo sorriso;)

    Sorri, Maria:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As minhas rugas também são de sorrir muito!

      Beijinhos, Legionário :)

      Eliminar
  9. Povoam a casa em cada móvel, nas paredes, atrás das portas, no chão...
    Se atentarmos bem, a casa que temos, tudo, está na nossa cabeça em construção ou em demolição.
    Naturalmente, biologicamente mariano o texto. Good.
    Beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As casas vestem-nos e despem-nos, Agostinho.

      Muito obrigada!

      Beijinhos :)

      Eliminar
  10. Cada ruga do rosto é um caminho onde a angústia se deteve… Gostei muito do texto. Goste de ouvir aqui os Madredeus.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As rugas são um pouco dos nossos caminhos.
      Muito obrigada, Graça!

      Beijo

      Eliminar
  11. Feliz o ser humano que chega a ter rugas na pele!

    ResponderEliminar
  12. Sem dúvida, Às margens de mim!

    Beijo :)

    ResponderEliminar
  13. Que delícia ler seus textos

    ResponderEliminar