segunda-feira, julho 22, 2024

Tempo de flores

 


Era um tempo de flores. Não daquelas que enchiam de cor os canteiros do jardim da casa da sua mãe, nem tampouco das que rompiam nos lugares mais imprevistos, como os muros dos caminhos da aldeia onde crescera. Essas eram sempre perfumadas, algumas, até, intoxicantes, de tão intenso o perfume.

Das que falo, as deste tempo, veem em ramos. Lindas, perfeitas, nem um pé mais torcido, ou uma pétala com o traço característico de um caminho feito pela pequena lagarta verde.

Cumprem o seu propósito, seja de amor ou dor, sempre iguais, sem que a ocasião lhes desmanche a perfeição quase como se fossem artificiais.

 

(Cabaret de Luxe - Le Temps des Fleurs)

7 comentários:

  1. Nos dias que correm, cada vez mais imperfeitos, o que impera é a exigência de perfeição. Tudo artificial.
    Felizmente há "Marias Eus" por aí.
    Um abraço,
    Sandra Martins

    ResponderEliminar
  2. Vivo rodeado de flores assim
    é imenso o meu jardim
    o que temo é que seus cuidadores
    deixem murchar todas essas flores

    já nem para elas olham

    ResponderEliminar
  3. A lagartinha verde é promessa
    de outras flores a bater pétalas:
    livres de amarração
    Atadas, artificiais, volumosas, inodoras,
    são
    outra coisa, fogo-de-vista,
    fabricadas para gente apressada

    Mais uma deliciosa, Maria Eu, deixaste tu, aqui, neste lugar de encantamento.
    Beijo e saúde.

    ResponderEliminar
  4. Chega a ser intoxicante, sim, o perfume das rodas. Um texto lindíssimo.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  5. Foi-me diagnosticado o vírus do herpes no ano de 2010, pelo que a minha vida ficou devastada, já não faço ideia do que poderia fazer da minha vida até que me deparei com uma velha amiga minha, a Tiffany, com quem estudámos juntos nessa altura na faculdade, era afro-americana. expliquem-lhe o meu atual estado de saúde, ela riu-se e disse que não é um problema porque conhece um fitoterapeuta tradicional africano que me vai curar completamente com um fitoterápico. deu o endereço de e-mail do fitoterapeuta drjekawo@gmail.com O Dr Jekawo respondeu ao meu e-mail e eu fiquei muito feliz e ele explicou como seria o tratamento durante 25 dias, concordei que paguei a taxa de preparação dos medicamentos à base de plantas e recebi o produto fitoterápico poucas semanas após a preparação dos medicamentos fitoterápicos, tomo o fitoterápico de acordo com as instruções devo confessar que o Dr. Jekawo é um ótimo fitoterapeuta tradicional faço um teste rápido fiquei completamente curado por isso recomendo à minha mãe que sofre de demência e ao meu marido que sofre cancro da próstata também foi curado pelo Dr. Jekawo. Quero utilizar esta plataforma para lhe agradecer muito e também recomendá-lo a qualquer pessoa que sofra de herpes, cancro, mioma, infecção da próstata, parkinson, gonorreia, hiv, clamídia, hpv, hepatite, feitiço de amor para trazer o seu ex ou o seu amante amo-o mais, e tantas doenças que o Dr. Jekawo pode curar com o seu conhecimento ancestral das ervas estão para além da minha imaginação.

    ResponderEliminar