quarta-feira, outubro 05, 2022

Prova de vida

 

(Time to fly - Duy Huynh)

A vida, breve, corre qual cavalo com o freio nos dentes. Sentes-lhe o tropel, a velocidade desenfreada com que os dias te descoloram o cabelo e te salpicam a pele de leves manchas acastanhadas. Às vezes, tropeças numa ou outra hora mais longa, num instante luminoso. Quedas-te aí, lutando contra o tempo, sorvendo a alegria, a ternura, a beleza. Dás por ti a atrasar o relógio. Mais do que isso, tens dois relógios, um que pára de quando em vez e o outro cujos ponteiros se assemelham aos de um desenho animado, sempre a correrem. É no que pára, no que dizem estar avariado, que reside a glória da vida.


(Ludovico Einaudi - Walk)

15 comentários:

  1. Bonito texto, Maria E.
    Mas não me ponhas relógios
    nas manhãs de Outono
    que me desatinas. É que com eles parece-me ouvir cascos de Borístenes
    à porta do meu descarnado peito
    Sabes?, não sei como atrasar relógios
    e o Inverno à espreita...

    Beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito tempo. O relógio faz tic-tac.
      Vamos pará-lo?

      Beijinhos, Agostinho.

      Eliminar
  2. Sorver a alegria, a ternura, a beleza é que faz com que o vento seja mais lento...
    Lindíssimo texto!
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Atrasar a vida nos momentos certos.

      Beijo, Graça, e votos de saúde e alegrias.

      Eliminar
    2. Atrasar a vida nos momentos certos.

      Beijo, Graça, e votos de saúde e alegrias.

      Eliminar
  3. Sabes Maria E., o meu corpo neste momento tem dois relógios, um com toda a ansiedade do mundo, e outro a tentar combater o anterior, de maneira que é um sufoco.
    Belo texto.

    ResponderEliminar
  4. Maria, espero que estejas bem. Não esqueças o sapatinho na noite de consoada. E tenta esperar pela surpresa da chaminé. De manhã cedo verás...
    Saúde e um beijo de boas-festas.

    ResponderEliminar
  5. Respostas
    1. Obrigada! Que 2023 tenha tido um excelente começo.

      Beijinhos, Legionário.

      Eliminar
  6. Bom ano, ME.
    E, se me permites, não desistas disto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grata pelo carinho! Que estejas bem e 2023 te traga muitas alegrias.

      Beijinhos, Agostinho.

      Eliminar